[disk livraria]



- olá, eu queria um desses livros que estão na moda, aqueles de fazer pulseira, sabe? ele vem com uns fios assim, assado.

(livreiro pega uns "desses livros que estão na moda" e mostra para a freguesa)

- não, não. não é nenhum destes, mas é da mesma marca ("marca"). nós vimos nos estados unidos, mas não encontramos de jeito nenhum aqui no brasil

(livreiro, já com preguiça do diálogo que ele sabe que será travado logo mais, procura no site da editora e encontra o tal livro. no entanto, deixa claro que não é comercializado pela livraria)

- ah, e você sabe onde eu posso encontrar?

- então, talvez em outra livraria, de outra rede. talvez na livraria y.

- será? e tem como você entrar no site da livraria y e pegar o telefone deles pra mim?

- você quer que eu entre no site da livraria y e anote o telefone pra você?

- isso!

- desculpe, mas não posso.

- ah, moço, não precisa ligar. é só pegar o telefone que eu ligo do meu celular.

(carão)

- tá certo.

(livreiro anota o telefone da livraria y para a freguesa, que tenta confirmar se na concorrência o livro é comercializado. enquanto aguarda a resposta, a mesma freguesa lembra que precisa entrar no auditório, pois ali será realizado um curso no qual ela está inscrita)

- moço do céu!, fica aqui com o meu celular e vê aí o que eles respondem. é que eu preciso entrar para o curso que vai começar agora. pode ficar com o telefone, depois você me devolve.

(hahahahahahahaha)

manual prático de bons modos em livrarias: pedir a um livreiro que verifique o endereço/telefone da concorrência é tão deselegante quanto mastigar de boca aberta. outra deselegância telefônica? pedir para usar o aparelho porque só "fulano x" sabe qual é o nome do autor ou da editora do livro que você precisa. rir para não cortar os pulsos será para sempre o nosso lema.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>