[cubas, brás - literatura fantástica]

- manolo, vamo parar cás dorgas/


freguês 1 (segurando um exemplar de "memórias póstumas de brás cubas): esse livro do brás cubas é bom?

freguês 2: sim, é muito bom, você nunca leu?

freguês 1: não, mas esse tal de brás cubas escreveu só esse livro?

(HAHAHA, velho)

manual prático de bons modos em livraria: machado de assis me ligou ontem e disse adorar ser o autor mais lembrado pelos fregueses alucicrazys da livraria. tâmo junto, machadão, tâmo junto.

4 comentários:

  1. O cara já é um defunto autor/autor defunto e ainda querem que ele escreva mais de um livro?

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra o "fato" de que Maquiavel já foi um príncipe.

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembra o "fato" de que Maquiavel já foi um príncipe.

    ResponderExcluir
  4. - Boa tarde, moça! Você tem alguma coisa de Fernando Pessoa?

    (estagiária de Letras na livraria salta de felicidade)

    - Claro! (e busca um livro que reúne várias poesias de várias épocas)

    cliente reclama:

    - Moça, eu pedi um do Fernando Pessoa. Nesse livro tem poesias de outros também.

    (vendedora estagiária acha estranho e pega o livro para conferir)

    - Olha... Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos são todos Fernando Pessoa.

    (vontade de sair correndo e me jogar do segundo andar)

    cliente genialmente diz

    - Ah, é que eu não sabia que ele tinha apelidos.

    (matem-me, por favor)

    ResponderExcluir

<< >>